top of page
WEB-BANNER-TV-ASSEMBLEIA - 300x600.gif

Opnião - Lucas Campelo: o “embaixador” da habitação que nunca entregou uma casa

  • Foto do escritor: Tocantins Atual
    Tocantins Atual
  • 29 de out. de 2025
  • 2 min de leitura




Em Araguaína, há políticos que trabalham, outros que aparecem e há Lucas Campelo, que conseguiu se especializar na rara arte de aparecer pelo trabalho dos outros. Autointitulado “embaixador da habitação”, o vereador parece ter recebido o título não por mérito, mas por insistência. Até hoje, não trouxe nem uma casa de palha para o município, mas já domina o ofício de posar ao lado das chaves entregues por emendas alheias.

Nos bastidores, comenta-se que Lucas é o tipo de político que chega para o retrato quando a obra já está pronta e sai antes de alguém perguntar o que, de fato, ele fez ali. O marketing pessoal é afiado; a entrega, nem tanto. Sua maior realização até agora parece ser a capacidade de transformar o trabalho dos outros em combustível para o próprio discurso.

A situação tem causado desconforto até entre os colegas de Câmara. Muitos já evitam ser vistos ao lado do “embaixador”, temendo virar figurante de alguma postagem nas redes. As lideranças do grupo, por sua vez, observam em silêncio aquele silêncio que fala mais do que qualquer nota oficial. O único que ainda demonstra paciência é o deputado Gaguim, que carrega nas costas a missão de tentar dar credibilidade a um projeto que, até aqui, só existe nas redes sociais.

Mas a ambição de Lucas vai além da Câmara. O pré-candidato sonha em voar até Brasília, disputar uma vaga na Câmara Federal e, quem sabe, ampliar o título: de “embaixador da habitação” para “ministro das ideias dos outros”. Só que o caminho promete ser caro. Fontes próximas ao clã Campelo garantem que o pai já entendeu que, para o filho sair das selfies e entrar na urna, vai precisar abrir o cofre e muito.

Em resumo, Lucas Campelo parece representar uma nova geração de políticos: aqueles que fazem pouco, falam muito e, quando não têm obra para mostrar, emprestam a dos outros. E em Araguaína, já tem gente dizendo com ironia e certo cansaço que se depender de Lucas, a única casa que vai erguer é a própria estrutura de vaidade.


Comentários


Últimas notícias

WEB-BANNER-TV-ASSEMBLEIA - 300x250.gif
bottom of page