Tocantins autoriza novo concurso para auditor fiscal após três décadas sem seleção
- FLÁVIO GUIMARÃES

- há 7 horas
- 1 min de leitura

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou neste sábado (20) a autorização para a elaboração do edital de um novo concurso público para a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Serão ofertadas 200 vagas para o cargo de auditor fiscal, sendo 100 para provimento imediato e outras 100 destinadas à formação de cadastro de reserva. De acordo com o governador, trata-se do primeiro concurso para a função após 32 anos.
A medida, segundo Barbosa, integra o esforço do governo para fortalecer a organização administrativa e garantir maior segurança jurídica à gestão pública estadual.
A convocação dos aprovados nas vagas imediatas deverá ocorrer após a conclusão das etapas do certame e a devida qualificação dos candidatos. O cronograma oficial, incluindo datas de edital, inscrições e provas, ainda será definido.
Mais concursos no radar
O Estado também prevê a realização de novos concursos até 2026, incluindo seleções para as polícias Civil e Penal e para a área da Saúde.
O mais recente anúncio contempla a Secretaria de Estado da Saúde, que deverá ofertar 5.124 vagas em 31 categorias profissionais o primeiro concurso da pasta desde 2008.
As seleções estão previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.











Comentários